.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

domingo, 18 de maio de 2014

ROCKIN' REVIEWS - Gotthard / Three Lions

Hoje trago algumas indicações de álbuns que foram lançados nos últimos meses. Confesso que tenho encontrado bastante dificuldade para indicar trabalhos que considero de qualidade, pois tem sido um ano com pouquíssimos lançamentos relevantes em minha opinião. (Denis Freitas)

LEGENDA
1 Guitar (Fraco)   2 Guitars (Regular)   3 Guitars (Muito Bom)   4 Guitars (Excelente)   5 Guitars (Obra Prima)

GOTTHARD – “Bang!”
Data de lançamento: 4 de Abril
Gravadora: G. Records



Muito bom ver que os suíços do GOTTHARD estão retomando seu rumo. Após o mediano CD "Firebirth", álbum de estreia do vocalista Nic Maeder, a banda está de volta com "Bang!", um trabalho com maior entrosamento e melhores composições em minha opinião. A banda parece retomar o estilo hard rock mais direto de seu início de carreira, porém com arranjos caprichados e qualidade de gravação de alto nível. Nic Maeder mostra mais versatilidade e personalidade desta vez e faz um belo trabalho nos vocais e nas composições. Nem todas as músicas tem o potencial de hits, mas o CD possui belos momentos como em "Feel What I Feel", "Jump The Gun" e "Spread Your Wings". A banda aposta na sua já tradicional sonoridade com referências à bandas clássicas como LED ZEPPELIN, WHITESNAKE, AC/DC e aquele toque mais pop rock a la BON JOVI aqui e ali, somados a algo um pouco mais moderno e pesado. Vale a pena! (Denis Freitas)



THREE LIONS – “Three Lions”
Data de lançamento: 18 de Abril
Gravadora: Frontiers Records

 

Confesso ter sentimentos opostos em relação a este álbum. Quando conversei com Vinny Burns (entrevista aqui) sobre o THREE LIONS, ficou claro para mim que a intenção era a de reproduzir uma sonoridade clássica, inclusive usando equipamento vintage. Por outro lado, eu esperava um toque de sonoridade mais contemporânea em sua produção, ainda que em pequenas doses. Contudo, o som do álbum nos remete a algo mais antigo e com certeza agradará a fãs de hard rock anos 80, fãs de DARE, WHITESNAKE e afins. O guitarrista Vinny Burns mostra categoria com muito feeling e técnica já conhecida de seu trabalho com o DARE e TEN, enquanto o vocalista Nigel Bailey encaixa sua bela voz com propriedade nas músicas. Pela qualidade das músicas e performances, considero muito bom o trabalho do trio, porém em termos de novidades considero desapontador de certa forma e é justamente isso que espero de músicos de alto nível. Vamos deixar como "muito bom" pela paixão demonstrada pelo estilo e aguardar novos trabalhos. (Denis Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário