.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ROCKIN' REVIEWS - ADRIANGALE

Esta semana está bem “ADRIANGALE”, hoje com review e sábado com entrevista!

ADRIANGALE - "Sucker Punch!" (2013)

                       rating






1 Guitar (Fraco)   2 Guitars (Regular)   3 Guitars (Muito Bom)   4 Guitars (Excelente)   5 Guitars (Obra Prima)

Eu estava bastante curioso para conferir o novo trabalho da volta do ADRIANGALE, afinal eu já conversava com Vic Rivera sobre as gravações de “Sucker Punch!” desde Junho deste ano e ele sempre se mostrava bastante empolgado com os resultados. Aos fãs da banda posso afirmar que não se decepcionarão! “Sucker Punch!” é no mínimo tão bom quanto o último álbum de estúdio da banda, o excelente “Crunch”, de 2004. E para quem não conhece o som dos americanos, vai poder conferir um hard rock bem direto com momentos bem melódicos e por vezes bem pesados com vocais ímpares de Jamie Rowe (ex-GUARDIAN). Sempre que ouço o ADRIANGALE, me vem à cabeça nomes como DANGER DANGER e HAREM SCAREM, bandas que, aliás, são influências de Vic Rivera. Recebi a promo há alguns dias e estava degustando para poder melhor avaliar. Vamos aos destaques!
  • SUCKER PUNCH! – A primeira faixa começa mostrando que a banda está de volta pronta para entrar no ringue. Com belos riffs e refrão cheio de backing vocals, a letra faz analogias entre luta, a surpresa da volta da banda e rock! Destaque para os solos de Vic e Eddie Campbell, cheios de técnica e melodia.
  • THE BLACK AND BLUE – A minha favorita! Irretocável! Jamie Rowe dá um show de interpretação e variação nos vocais. Linhas de baixo matadoras e um refrão de sair cantando na primeira audição. Melodic hard rock de primeira!
  • ALL ABOUT THE MONEY – Esta talvez seja a música mais pesada da banda até hoje e muito provavelmente a que tem as partes mais rápidas com seus bumbos duplos “comendo” no refrão. Letras inteligentes que falam de ganância e guitarras pesadas, excelente! Parabéns a Vic, que além de tocar guitarra e produzir, também toca bateria e piano no álbum!
  • GIVE ME A SIGN – Belos riffs e palhetadas a la AC/DC, vocais rasgados e tom mais sério, uma combinação que a banda faz muito bem. Muito bom!
  • WHAT WOULD YOU DO – Outra que gruda e me lembra HAREM SCAREM, principalmente por causa dos backing vocals no refrão. Até o solo de Eddie Campbell me faz lembrar dos momentos melódicos de Pete Lesperance. Excelente!
  • COULD HAVE BEEN ME – Belíssimo hard rock com bastante melodia e um refrão bem marcante que lembra DANGER DANGER. Vic Rivera mostra o quanto andou estudando e faz um belo solo, com velocidade e técnica. Ótima!

Pontos negativos? Talvez um fã de longa data sinta falta de uma balada tipo “Without a Moment’s Notice” ou vocais em registro mais alto de Jamie. Mas aí talvez foi a sonoridade do álbum que “pediu” estas mudanças. Enfim, “Sucker Punch!” é um belíssimo álbum que tem tudo para agradar qualquer fã de hard rock com melodia e refrões memoráveis. Outro ponto a ressaltar é a capa e toda a arte do encarte, muito bem feitos! Os fãs agradecem a volta da banda que, apesar das influências já citadas, soa bastante original. Mais um que entrará para os melhores do ano! (Denis Freitas)


1- Sucker Punch!
2- The Black and Blue
3- When I Said You'd Be The One
4- All About Money
5- Believe
6- Give Me a Sign
7- What Will You Do
8- Temporis Intermisso
9- The World We Knew
10- Could've Been Me
11- You

Jamie Rowe – Vocals
Vic Rivera – Guitar , Drums
Eddie Campbell - Guitar
Matt Mahoney - Bass

Produced by Vic Rivera & John Kivel
Kivel Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário