.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

quinta-feira, 20 de junho de 2013

ROCKIN' REVIEWS - INDICCO


INDICCO - "Karmalion" (2013)

                   Rating






1 Guitar (Fraco)   2 Guitars (Regular)   3 Guitars (Muito Bom)   4 Guitars (Excelente)   5 Guitars (Obra Prima)

Eis uma bela surpresa vinda da Espanha! O INDICCO foi formado em 2008 pelo vocalista Indigo Balboa e pelo guitarrista Paco Cerezo. "Karmalion" é o debut da banda e levou três anos para ser finalizado. 
O cd começa agradando de cara com “Crying”, melodic rock de primeira, bem pegajosa, com belas guitarras e teclados dando o clima melódico, alternando efeitos e Balboa interpretando com bastante emoção, muito legal. Em seguida, “Days of Wine and Roses” mantém o clima melódico com a participação de Jimi Jamison (SURVIVOR), como sempre esbanjando categoria com sua bela e inconfundível voz. Trata-se de outra bela faixa, com ótimo trabalho de guitarra.  Não sou tão fã de baladas, mas Balboa acerta em cheio na interpretação de “All About You”, uma música lenta cheia de clima, com arranjos muito bem feitos e refrão grudento, essa música poderia ser um sucesso nas rádios.  Em alguns momentos a voz de Balboa, principalmente nas baladas, soa parecida com a voz do grande vocalista do TYKETTO, Danny Vaughn. Mais à frente, “Feel So Good” começa com uma levada de violão à la SURVIVOR e transforma-se em outro belo melodic rock com um refrão muito legal com belos backing vocals e conta novamente com a participação de mestre Jamison,  excelente! A próxima, “The Voice of the Wind”, traz guitarras um pouco mais pesadas e novamente refrões muito legais para se cantar junto, muito boa! A seguinte, “Leaving Me”, é outra linda balada com um tom mais melancólico e belíssimos arranjos, refrão memorável e backing vocals muito bem sacados, excelente! “Moonlight” traz um clima mais sério, com arranjo mais moderno e um pouco mais de peso, lembrando GOTTHARD antigo, muito legal!
Os pontos negativos para mim são algumas letras que por vezes beiram o ultraromântico e as guitarras e bateria que poderiam soar mais encorpadas.
Fora isso, “Karmalion” é um cd muito bom que com certeza deverá agradar a muitos fãs de melodic rock. Este eu INDICCO!  hahaha  (Denis Freitas)

Crying
Days Of Wine And Roses 
All About You

Wrong
Feel So Good
The Voice Of The Wind
Leaving Me

Grateful
Moonlight
Ride The Wave
Feel No Shame

Indigo Balboa – Lead Vocals and Additional Keys 
Paco Cerezo – Lead and Rhythm Guitars, Backing Vocals and Additional Keys
Antonio Muñoz – Bass and Additional Keys
Angel Valdegrama – Keyboards
Lean Martinez - Drums

Special Guests : 

Jimi Jamison – Vocals on "Days Of Wine And Roses", "Feel So Good", "Ride The Wave"; Backing Vocals on "Feels So Good" and "Life In Your Lightness"
Mark Spiro – Vocals on "Wrong", "Leaving Me"; Backing Vocals on "All About You"; Piano and Keys on "Wrong" and "Leaving Me"
Tim Pierce – Guitars on "All About You" and "Leaving Me"
David Palau – Additional Guitars

Produced by Indigo Balboa, Paco Cerezo & Mark Spiro / Mastered by Nick Litwin

SITE OFICIAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário