.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

domingo, 8 de setembro de 2013

ROCKIN' REVIEWS - FIND ME / ROCKIN' NEWS - SEVENTH KEY


ROCKIN' REVIEWS

FIND ME – “Wings of Love” (2013)

                             Rating








1 Guitar (Fraco)   2 Guitars (Regular)   3 Guitars (Muito Bom)   4 Guitars (Excelente)   5 Guitars (Obra Prima)


Confesso que inicialmente não botei muita fé no projeto FIND ME, pois costumo dizer aqui que há projetos demais hoje em dia, envolvendo muitos compositores em um só CD, resultando muitas vezes em trabalhos sem identidade e músicas sem alma. Definitivamente este não é o caso do FIND ME e seu “Wings of Love”! Fui surpreendido com um belíssimo trabalho, recheado de músicas cativantes, com muita melodia e performances acima da média neste projeto do vocalista canadense Robbie LaBlanc e o baterista/produtor sueco Daniel Flores (THE MURDER OF MY SWEET, SEVENTH WONDER). Você não vai encontrar nada muito inovador neste álbum, porém, a qualidade das músicas prevalece e ganha o ouvinte com melodias que grudam na mente. Eu já gostava muito dos vocais de Robbie LaBlanc com o BLANC FACES, mas acho que neste trabalho Robbie ampliou suas habilidades como cantor. O cara simplesmente arrebenta! Que voz!  Além de possuir um timbre de voz muito bonito, Robbie tem alcance e potência impressionantes. Contudo, nada disso seria possível sem composições de qualidade para o vocalista imprimir sua marca.  Daniel Flores mostra ser um excelente produtor e compositor, além de tocar bateria e teclados. São muitas músicas legais no álbum, que ora traz um AOR mais suave e melódico, ora um hard rock mais moderno e pesado. A dupla contou com compositores de peso para o album: Sören Kronqvist (CRASH THE SYSTEM, SUNSTORMErik Mårtensson (ECLIPSE, W.E.T), Alessandro Del Vecchio (HARDLINE), Tom e James Martin (VEGA). Vamos aos destaques:
  • ROAD TO NOWHERE: Excelente faixa para começar o álbum. A introdução da faixa com melodias futuristas no teclado junto das viradas na bateria dão um belo clima para a entrada das guitarras. A música chega a um refrão bem marcante com Robbie mostrando toda sua categoria. Excelente!
  • ANOTHER WORLD: A segunda faixa começa novamente com belos teclados e batidas sérias, com um ar moderno e certo peso. Mais uma com refrão marcante e destaque para os teclados que dão um clima muito legal na faixa.
  • DANCING TO A BROKEN HEARTBEAT: A terceira faixa traz um AOR mais clássico com bastante melodia, dando uma mudada no clima mais sério das faixas iniciais. Outro refrão memorável, mais festeiro e melódico, muito bom!
  • FIREFLIGHT – Essa é a “levanta defunto” do álbum, AOR puro! Melodias cativantes, refrão grudento e grandes backvocals, excelente!
  • UNBREAKABLE -  Uma típica baladona AOR/Hard Rock, Com um toque de DEF LEPPARD e WHISTESNAKE. Um refrão que cola. Robbie novamente esbanja técnica e inspiração. Uma excelente colaboração de Erik Martensson (ECLIPSE).
  • WINGS OF LOVE – A faixa título traz novamente um tom mais sério e cadenciado para o álbum. A música vai crescendo até chegar a um refrão memorável, cheio de melodia e rico em detalhes com teclados e backvocals impecáveis, gruda na cabeça! A melhor do álbum em minha opinião.
Resumindo, um belo CD, com produção impecável, camadas e camadas de teclados e back vocals. Um dos mais legais que ouvi no ano e agradará em cheio fãs de Melodic Rock. Único ponto negativo em minha opinião são as letras, que em certos momentos poderiam tratar de temas mais variados. Ainda assim, “Wings of Love” está acima da média!  (Denis Freitas)

1- Road To Nowhere
2- Another World
3- Dancing To A Broken Heartbeat
4- Eternally
5- Firefight
6- On The Outside
7- One Soul
8- Powerless
9- Bottom Of My Heart
10- Unbreakable
11- Wings Of Love
12- Your Lips

Robbie LaBlanc – Lead and all backing vocals
Daniel Palmquist – Rhythm Guitars
Jonny Trobro – Bass / Fretless
Daniel Flores – Drums & Keyboards
Guitar solos: Christopher Vetter (1b, 2, 3, 5, 7, 8, 11) Daniel Palmquist (7), David Sivelindt (1a, 4, 9, 12)
Keyboard solo: Daniel Flores (6), Rolf Pilotti (10)
Produced by Daniel Flores
Frontiers Records


_______________________________________________________

ROCKIN' NEWS


SEVENTH KEY CHEGANDO!

Será lançado pela Frontiers Records no dia 01 de Novembro, “I Will Survive”, o tão aguardado novo álbum do SEVENTH KEY, de Billy Greer (KANSAS) e Mike Slamer (STREETS/ STEELHOUSE LANE).

Na divulgação feita pela banda (abaixo), Billy diz que é um grande prazer trabalhar com Mike, pois são muito amigos. Mike Slamer explica que o novo álbum é um pouco mais influenciado por KANSAS e STREETS e que tem grandes refrãos e harmonias. O álbum também contará com a participação mais do que especial de David Ragsdale (KANSAS) em quatro faixas.

Gosto muito do SEVENTH KEY e, pelo que se pode conferir nos trechos abaixo, vem aí mais um belo álbum neste segundo semestre. Posso adiantar que já estou em contato com Billy Greer para trazer um pouco mais de detalhes para os fãs da banda no Brasil.


Um comentário:

  1. Gosto muito de "Your Lips" desse álbum. Esse trabalho não poderia ser melhor. Erik Mårtensson e Alessandro Del Vecchio são fenomenais.

    ResponderExcluir