.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

domingo, 16 de março de 2014

ROCKIN' INTERVIEWS - STAN BUSH / H.E.A.T.


Hoje trago algo especial: um ROCKIN' INTERVIEWS 2 em 1! Acompanhe abaixo duas entrevistas com dois grandes nomes do melodic hard rock mundial. O primeiro é o americano STAN BUSH que terá seu novo álbum "The Ultimate" (review aqui) lançado amanhã. O segundo é Erik Grönwall, vocalista do H.E.A.T., banda sueca que também está prestes a lançar novo álbum, "Tearing Down The Walls", programado para Abril. Foram rápidas conversas focadas nos novos trabalhos. Espero que gostem! (Denis Freitas)    

ENTREVISTA


Oi Stan, é um prazer tê-lo no BRAZIL ROCK MELODY para que os fãs de rock mais jovens possam conhecer um pouco sobre você. Você está com o novo álbum "The Ultimate". Como você o descreveria? E qual é o significado por trás de seu título?

Oi Denis, Obrigado por fazer a entrevista comigo. Eu acho que "The Ultimate" é o meu melhor álbum. Passamos cerca de dois anos escrevendo e gravando, então as músicas e a produção são as melhores possíveis. O significado da palavra 'ultimate' é o melhor absoluto! As canções são sobre acreditar em si mesmo e tentar. Há canções de amor também. É importante tentar colocar uma mensagem positiva. Acho que as pessoas não percebem quanto poder nós temos para criar o nosso próprio destino. Só de sonhar com algo a mais na vida pode fazer isso acontecer!

Você sempre esteve cercado por grandes músicos. Você poderia nos contar um pouco sobre os co-escritores e músicos envolvidos no novo álbum? Quem são eles e qual foi o seu papel no processo de escrita?

Eu co-escrevi muitas das canções com Lenny Macaluso ("The Touch"). Eu também escrevi músicas com o meu produtor Holger Fath, que tocou guitarras, teclados, baixo e até fez algumas das faixas de bateria. Ele é um talento incrível e um grande amigo. A maioria das faixas de bateria foi feita por Tom Walsh (America, Joe Cocker, Tina Turner).


Você usa a atual forma de troca de e-mails para gravar as músicas ou você traz os músicos para o estúdio?

Nós gravamos as músicas em etapas nas quais apenas gravávamos a guitarra ou piano, em seguida, fazíamos uma faixa de vocal teste. Em seguida, Holger construía a faixa com bateria, teclados e guitarras. Então eu voltava ao estúdio para cantar os vocais e backing vocais finais. Nós não gravamos com toda a banda ao mesmo tempo. Holger e eu trabalhamos juntos e tentamos coisas para encontrar o que funcionava melhor para cada canção.

Você acha que o novo álbum difere estilisticamente do anterior "Dream the Dream"? Se sim, como?

Eu gosto mais das músicas em "The Ultimate". "Dream the Dream" é um bom álbum, mas acho que em geral "The Ultimate" é mais forte. Conseguimos fazer a composição e produção com mais cuidado. Nós não tivemos pressa neste momento, por isso fomos capazes de fazer um grande disco.

 "Unstoppable"

De seus últimos álbuns, "In This Life" parece ser o favorito entre os fãs e críticos, e inclusive é o meu. Como você se sente sobre isso? Qual é a ligação entre aquele e o novo álbum, há alguma?

"In This Life" é definitivamente o meu melhor álbum até agora. Eu acho que "The Ultimate" é tão bom quanto. Ambos os álbuns tem um monte de grandes canções! É difícil dizer qual é melhor porque música favorita é uma coisa pessoal. Mas eu estou muito orgulhoso do novo álbum!

Você está agora com a Melodic Rock Records e você vai tocar no Melodic Rock Fest 4 em Chicago no final deste ano. Você não acha que o negócio musical do rock precisa de mais festivais como este para que ganhe um lugar melhor na música de hoje? Quem são os músicos que irão acompanhá-lo no festival?

Eu estou realmente ansioso para fazer o Melodic Rock Fest este ano no dia 3 de outubro! Eu acho que os festivais de música são ótimos para que os fãs possam ver suas bandas favoritas. Eu farei meu show com a banda TALON . Eu fiz um festival junto com eles na Inglaterra há muitos anos. Eles são muito bons. Obrigado pelo apoio! Por favor, visite o meu site: www.stanbush.com. 

______________________________________________________________


ENTREVISTA

Oi Erik, é um prazer falar com você. Como tem sido a resposta para a banda dos fãs da América do Sul?

Obrigado por me receber. A resposta dos fãs sul-americanos tem sido incrível. Eu acho que eles vão voar para a Suécia e nos matar se não tocarmos aí em breve. Graças ao facebook temos uma boa conexão com os fãs em todo o mundo.

Você não parou desde que ganhou o reality show Idol (“Ídolos” da Suécia) e, em seguida, juntou-se à banda. Como você avalia este período em sua vida? Prós e contras...

Bem... Eu acho que tem sido divertido e um pé no saco. Eu adoro estar ocupado e escrever músicas constantemente e fazer tours. Eu acho que toda a diversão começou quando eu entrei para a banda. Idol foi divertido, mas ele realmente não te prepara para o negócio da música.


A Suécia tem tantos talentos na música, especialmente no hard rock, e há uma nova leva de grandes bandas como o ECLIPSE, WORK OF ART, DEGREED e H.E.A.T. para dizer alguns. Como é a competição aí?

Eu não noto qualquer competição. Acho que todos nós trabalhamos juntos da forma que somos da Suécia e somos conhecidos por nossa música em todo o mundo. Em vez de competir, estamos em turnê juntos e ajudamos uns aos outros.

"Tearing Down the Walls" será lançado em abril. Há algo de diferente na composição ou na sonoridade?

Definitivamente. É mais hard, mais pesado, tem mais energia, tem melhores músicas em minha opinião e trabalhamos com o mesmo produtor que fez “Address the Nation”, Tobias Lindell. Ele é o mestre do som pesado.

                                                      "Shot at Redemption"

Existe um significado por trás do título? Além disso, quais são alguns dos temas para as letras do álbum?

Tearing Down The Walls” é sobre derrubar os muros mentais dentro de sua cabeça. Todo mundo tem dúvidas, mas é só "matar" aquela pessoazinha em sua cabeça dizendo que você não pode realizar qualquer coisa. A maioria das músicas é sobre isso.

Existem planos para turnê na América do Sul? Obrigado e fique a vontade para deixar sua mensagem.

Uma mensagem para todos os nossos fãs na América do Sul: Nós não nos esquecemos de vocês. Estamos trabalhando duro o tempo todo para conseguirmos voar e dar-lhes o show que vocês precisam. É um longo caminho a percorrer e que exige muito planejamento. Esperamos estar aí e tocar para vocês o mais breve possível. Paciência é uma virtude!

Um comentário: