.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

quinta-feira, 1 de maio de 2014

ROCKIN' INTERVIEWS - Anna Portalupi (HARDLINE)

 HARDLINE

Pela primeira vez trago uma entrevista com uma mulher aqui na página. E a demora não foi por preconceito, mas sim por falta de oportunidades e pelo fato de que não existem muitas mulheres no meio do melodic rock ou hard rock. Sempre achei muito bom o trabalho da baixista italiana Anna Portalupi, principalmente com o HARDLINE, banda que gosto muito e que dispensa apresentações. Mesmo bastante ocupada acompanhando Tarja Turunen (ex-NIGHTWISH) em turnê pela Europa e prestes a tocar com o HARDLINE no festival da Frontiers Records na Itália, Ana foi gentil o bastante para conceder uma rápida entrevista sobre sua vida e carreira. (Denis Freitas)      

ENTREVISTA - Anna Portalupi (HARDLINE)

Oi Anna! É bom tê-la na página. O que você tem feito ultimamente?

Obrigado, para mim é um prazer poder fazer esta entrevista. Agora eu estou em turnê com Tarja Turunen na Colors in The Road Tour.

De onde você é exatamente? Você vive na Itália hoje em dia? Como é a vida aí?

Eu sou italiana e moro perto de Milão. Eu amo meu país, amo o povo e a comida italiana. Infelizmente, para ganhar a vida como uma musicista, que não é considerado um trabalho de verdade na Itália, a vida fica difícil aqui, especialmente neste momento de crise, mas eu acho que eu jamais iria morar em outro lugar.

Quando você começou a tocar profissionalmente e por quanto tempo você estudou música? A sua família apoiou a sua decisão?
Foi apenas alguns anos atrás que eu me tornei realmente profissional. Até poucos anos atrás eu tinha um outro trabalho para ganhar a vida. Comecei a estudar violão clássico aos 11anos e aos 15 comecei a me dedicar ao baixo elétrico. Meus pais me deram um grande apoio, eles não acreditavam que eu poderia viver com isso, mas felizmente eles estavam errados. Agora eles estão orgulhosos de mim!

Você já tocou com alguns dos melhores músicos de rock do mundo. Quais foram os que mais te impressionaram e por quê?

Tocar com cada um deles foi uma emoção para mim e eu aprendi muito com todos, mas talvez a maior experiência foi comSteve Lukather (TOTO), cada nota que ele toca é incrível.
Você trabalha com um dos maiores, e subestimado em minha opinião, cantores de hard rock, Johnny Gioeli. Qual é a sensação de tocar com ele e com uma banda de estatus cult como o HARDLINE?

Johnny é grande tanto como cantor e pessoa, ela está sempre sorrindo, é agradável e para mim é uma honra trabalhar com ele e ser parte de uma banda tão histórica como o HARDLINE. Eu me sinto muito sortuda. Espero que em breve possamos sair em turnê, seria fantástico.

HARDLINE - Fever Dreams

Você sentiu alguma pressão em tocar ao vivo com o HARDLINE pelos fãs serem tão apaixonados pela formação original?

O primeiro álbum do HARDLINE "Double Eclipse" foi uma obra-prima do hard rock e a formação original contou com dois grandes músicos como Neal Shon e Deen Castronovo (JOURNEY). Eu acho que é normal que os fãs sejam tão ligados ao clássico HARDLINE. Mas o nosso álbum "Danger Zone" provou que a banda está de volta e também ao vivo tivemos uma ótima resposta.

Anna em ação com o HARDLINE no Sweden Rock Festival
Recentemente houve uma parceria Brasil / Itália entre Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE) e ANGRA. Quase 20 anos atrás, bandas como ANGRA do Brasil e RHAPSODY da Itália estavam em seu auge e foram muito bem sucedidos em todo o mundo. Você acompanhava o estilo e a música deles naquele período? Quais foram as primeiras bandas de rock / metal que você curtia?


São duas bandas que eu aprecio, mas realmente não conheço muito bem. Mas de qualquer forma temos a honra de ter um italiano em uma banda como o ANGRA. Entre as primeiras bandas de metal que ouvi naquela época teve o IRON MAIDEN e Steve Harris, é claro. Eu amo o jeito que ele toca.

Você compõe também? Algum plano para um álbum solo?

Eu ocasionalmente componho e um dos objetivos é fazer um registro. Mas no momento eu tenho muito trabalho, então eu vou ver o que vou fazer com isso no futuro.

Quais são alguns músicos com os quais você gostaria de tocar um dia?

É difícil de dizer, seriam muitos nomes, mas um dos meus heróis sempre foi David Coverdale (WHITESNAKE). Se você me dissese que um dia eu teria a chance de tocar com ele, eu acho que eu teria um ataque do coração!
  
Há planos para um novo álbum HARDLINE? Quais são seus planos para este ano? Muito obrigado e sinta-se livre para deixar uma mensagem.

Estamos planejando um novo álbum com HARDLINE e acredito que em breve vamos começar a gravar. Além disso, vou continuar na turnê mundial com Tarja Turunen e faremos shows no Brasil em setembro. Vou tocar em vários álbuns, incluindo um com a minha banda Custodie Cautelari e um de prog metal Docker’s Guild. Saudações a todos os leitores do BRAZIL ROCK MELODY e rock'n'roll!

facebookAnna Portalupi

Nenhum comentário:

Postar um comentário