.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

sábado, 14 de dezembro de 2013

ROCKIN' REVIEWS - SEVENTH KEY


SEVENTH KEY – “I Will Survive” (2013)
                    
                     Rating







1 Guitar (Fraco)   2 Guitars (Regular)   3 Guitars (Muito Bom)   4 Guitars (Excelente)   5 Guitars (Obra Prima)

Sempre gostei desta banda/projeto SEVENTH KEY, afinal ouvimos nele a sonoridade rock progressivo do KANSAS, através do baixista e vocalista Billy Greer, e o hard rock com bastante melodia do STEELHOUSE LANE, da parte do guitarrista Mike Slamer. A dupla, aliás, já é antiga, desde a época do STREETS, com o também KANSAS Steve Walsh. Agora o SEVENTH KEY está de volta com mais um belo trabalho após 8 longos anos. Com a sonoridade levemente mais progressiva, o álbum alterna belos momentos com partes medianas. Billy Greer, apesar de não ser um vocalista de muita versatilidade, agrada bastante com seu timbre que se encaixa muito bem às músicas.  Mike Slamer quase rouba a cena com seus riffs matadores e solos cheios de feeling e técnica. Também é destaque no álbum as participações mais do que especiais de David Ragsdale (KANSAS) no violino e Terry Brock (STRANGEWAYS) nos excelentes back vocals. Vamos a alguns destaques:
  • I WILL SURVIVE – A faixa de abertura começa com uma pegada meio DEEP PURPLE, talvez por causa som do Hammond, e apresenta partes bem quebradas para chegar ao refrão melódico e marcante, típico da banda.
  • IT’S JUST A STATE OF MIND – Com uma pegada bem hard rock oitentista, esta faixa é uma rocker mais direta na qual Slamer mostra toda sua categoria com seus belos riffs. Fãs de Eddie Van Halen certamente gostarão do trabalho de guitarra nela.
  • TIME AND TIME AGAIN – Uma das melhores do álbum com certeza. Cadenciada e cheia de melodia, refrão que gruda, belas linhas de guitarra e recheada de back vocals. O que mais precisa?
  •  WHAT LOVE’S SUPPOSED TO BE -  Uma belíssima balada com aquela pegada KANSAS com um refrão de emocionar. Violinos e backing vocals de muito bom gosto fazem a diferença aqui.
Uma faixa mediana aqui e outra ali talvez não façam deste álbum algo extraordinário, mas com certeza ainda está acima da média e agradará muita gente. A banda adquiriu sonoridade própria e a parceria de Billy e Mike resulta em hard rock com bastante técnica e melodia com momentos de rock progressivo e até certo peso. Este é o trabalho com mais toques de rock progressivo da banda, o que talvez tenha desagradado alguns fãs. Eu gostei! (Denis Freitas)

01. I Will Survive
02. Lay In On The Line
03. I See You There
04. It's Just A State Of Mind
05. Sea Of Dreams
06. Time And Time Again
07. When Love Sets You Free
08. Down
09. The Only One
10. What Love's Supposed To Be

Billy Greer (bass, vocals)
Mike Slamer (guitar, keyboards)
Chet Wynd (drums)
David Ragsdale (violin)
Billy Trudel (backing vocals)
Terry Brock (backing vocals)
Bobby Capps (backing vocals)
Barry "The Blade" Johnson (backing vocals)
David Manion (keyboards)

Produced by: Mike Slamer



Nenhum comentário:

Postar um comentário