.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

sábado, 16 de novembro de 2013

ROCKIN' REVIEWS - PLACE VENDOME


PLACE VENDOME – “Thunder in the Distance” (2013)

                               rating

1 Guitar (Fraco)   2 Guitars (Regular)   3 Guitars (Muito Bom)   4 Guitars (Excelente)   5 Guitars (Obra Prima)

Está aí uma banda que desde seu primeiro álbum me agradou logo de cara. O PLACE VENDOME lançou o primeiro álbum em 2005 de forma até tímida e talvez até experimental pela Frontiers Records. Com integrantes do PINK CREAM 69 e Michael Kiske (ex-HELLOWEEN) nos vocais, o projeto vingou e agora chega ao terceiro álbum com “Thunder in the Distance”. Bem difícil falar deste álbum, pois, apesar de contar com um trabalho impecável de Kiske nos vocais, sofre um pouco com algumas músicas um tanto fracas, mesmo contando com um belo time de compositores: Magnus Karlsson (PRIMAL FEAR), Timo Tolkki (ex-STRATOVARIUS), Alessandro Del Vecchio (HARDLINE), Tommy Denander (RADIOACTIVE), entre outros. E talvez seja este justamente o problema, como já fãs do trabalho que somos, esperamos sempre um trabalho de composição focado de uma banda, o que não acontece.
Destaques:
  • HOLD YOUR LOVE – Lá pelo meio do CD, esta faixa agrada com melodias que vão “crescendo” até chegar ao refrão bastante marcante com back vocals e belos teclados por toda a parte.
  • NEVER TOO LATE – Belos teclados e uma pegada mais heavy dão o tom para esta faixa. Mais uma vez refrão pegajoso cheio de teclados e Kiske dando seu show. Muito boa!
  • HEAVEN LOST – Outra faixa que começa com certo ar melancólico e com refrão cheio de feeling e back vocals muito bem encaixados. Muito legal!
  • MY HEART IS DYING – Uma das melhores do álbum com certeza, quase impossível não sair cantando o refrão fácil logo de cara! Levada meio tempo e Kiske destruindo!
  • BREAKOUT – Uma semi-balada, com pegada AOR e melodias muito bonitas. Arranjo cheio de teclados e outra interpretação belíssima de Kiske.

Para finalizar, um álbum que agrada bastante em alguns momentos, mas em outros soa um pouco sem tanta inspiração e foco, principalmente na primeira metade do CD. Kiske arrebenta como sempre e Dennis Ward faz um belo trabalho de produção, mixagem e masterização. As performances de Kiske e Gunther Werno (teclados) são os destaques, além da qualidade dos músicos envolvidos e fazem com que este seja mais do que um álbum regular. (Denis Freitas)

1 - Talk To Me        
2 - Power of Music          
3 - Broken Wings  
4 - Lost in Paradise           
5 - It Can' Rain Forever   
6 - Fragile Ground
7 - Hold Your Love          
8 - Never Too Late          
9 - Heaven Lost    
10 - My Heart Is Dying  
11 - Break Out      
12 - Maybe Tomorrow   
13 - Thunder In The Distance   
14 - Maybe Tomorrow - Orchestral Version            Japanese Bonustrack

Vocals:  Michael Kiske
Guitars:  Uwe Reitenauer
Bass:  Dennis Ward
Drums:  Dirk Bruinenberg
Keyboards:  Gunther Werno


Produced, recorded, mixed and mastered by Dennis Ward.



Nenhum comentário:

Postar um comentário