.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ROCKIN' REVIEWS - DEGREED


DEGREED - "We Don't Belong" (2013)

                                   Rating






1 Guitar (Fraco)   2 Guitars (Regular)   3 Guitars (Muito Bom)   4 Guitars (Excelente)   5 Guitars (Obra Prima)

Quanto mais tento evitar as bandas da Suécia para não parecer que só recomendo bandas daquele pais, mais aparecem bandas de qualidade vindas de lá, fica impossível deixar passar. É muito bom quando bandas desse calibre aparecem com novas propostas e dão uma renovada no estilo. O DEGREED é uma banda para os ouvidos menos conservadores, pois, apesar da base da sua música ser o Melodic Hard Rock, eles apresentam vários elementos e influências mais atuais em sua sonoridade, mas o fazem de forma bem equilibrada, enriquecendo suas composições. Em 2010 a banda lançou seu debutLife, Love, Loss”, que foi um dos melhores daquele ano e agora novamente nos presenteia com um ótimo trabalho com “We Don’t Belong”. Vamos aos meus destaques:
  • A faixa de abertura “Black Cat” já mostra de cara uma face mais agressiva da banda com guitarras pesadas e back vocals mais gritados, com um refrão bem marcante, sendo praticamente metal em alguns momentos. O vocalista Robin Ericsson mostra muita técnica, até mesmo nos vocais mais agressivos.
  • A segunda faixa “What If”, que inclusive teve vídeo clipe lançado há pouco (assista abaixo), apresenta uma sonoridade mais Melodic Hard Rock e é uma das melhores do álbum com certeza. Melodias marcantes no teclado e refrão grudento, a banda acertou na escolha para a faixa ser o primeiro single e vídeo do novo trabalho. 
  • Em seguida, outra excelente música, “In For The Ride”, que para mim é como se fosse uma reincarnação do TOTO, com um corpo mais jovem e atualizado. Micke Jansson dá um show nos teclados e Robin mostra toda sua versatilidade em uma música cadenciada, mas cheia de variações, muito legal! 
  • Mais à frente, “Blind Hearted”, mostra novamente o lado agressivo da banda, mas sem deixar de lado a melodia, com destaque para os belos riffs da guitarra de Daniel Johansson, outra ótima faixa!  
  • Here I am” lembra os também suecos do BAD HABIT, um melodic rock moderno e melódico, com refrão bem marcante e uma certa melancolia. 
  • E minha favorita do álbum, “Access Denied”, que gruda como cola de sapateiro!  Cheia de melodia, alternando partes cadenciadas e rápidas, com um refrão “levanta defunto”, fantástico!
Os pontos negativos do álbum:  O excesso de letras com a temática “desilusão amorosa” ou “relacionamentos complicados”, ainda que muito bem escritas e encaixadas nas músicas, torna o álbum um pouco enjoativo após certo tempo. Entãonesse quesito, acho que a banda ainda tem a amadurecer. Também senti falta de mais solos de guitarra, o produtor e os guitarristas poderiam muito bem ter trabalhado para encaixar belos solos nas músicas, pois competência eles têm! 
Fora isso, “We Don’t Belong” é um álbum com excelentes músicas, criatividade, originalidade e técnica. Tem músicas para todos os gostos, mas sem perder a identidade. Com certeza este CD ficará em minha lista de melhores do ano. Recomendadíssimo! (Denis Freitas)

01. Intro
02. Black Cat
03. What If
04. In For The Ride
05. Inside Of Me
06. Follow Her
07. Blind Hearted
08. Here I Am
09. Access Denied
10. Coming Home
11. We Don’t Belong

Robin Ericsson - Bass/Lead vocals
Mats Ericsson – Drums
Micke Jansson – Keyboards
Jesper Adefelt - Guitar/Backing vocals
Daniel Johansson - Guitar/Backing Vocals

Produced by Erik Lidbom
AOR Records                                                              
                                                               "What if"

DEGREED OFFICIAL SITE : http://www.degreedmusic.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário