.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

domingo, 9 de fevereiro de 2014

ROCKIN' NEWS - D.C. Cooper / Auras


D.C. COOPER - NOTÍCIAS DO ESTÚDIO

Conversei esta semana com D.C. COOPER sobre os preparativos de seu segundo álbum solo. Preparando-se para sair em turnê com o ROYAL HUNT, ele me contou alguns detalhes das gravações com exclusividade, direto de sua casa em Pittsburgh, na Pennsylvania, EUA. O que posso adiantar aqui é que o segundo álbum será bem diferente do primeiro e muito mais variado em sua sonoridade. Pude ouvir alguns trechos de demos e posso afirmar que serão músicas ricas em detalhes e o trabalho surpreenderá a muitos. Confiram abaixo os melhores momentos da nossa conversa.  (Denis Freitas)

SONORIDADE

Vai soar bem mais maduro, quero atingir um público maior, não apenas metal, não apenas progressivo. Em 99 esse público era o nosso foco. Terei, por exemplo, uma sessão de metais. Outro dia recebi um músico aqui para fazer um solo de sax fenomenal para uma das músicas”.

COMPOSIÇÃO

“Eu escrevi tudo, a música, as letras, as melodias. Nunca tinha consigo fazer isso antes. Tudo o que me influenciou, aparecerá na música. Pela primeira vez em minha vida serei eu mesmo. No primeiro álbum solo outros músicos fizeram as músicas, eu fiz as letras, foi ótimo, achei que foi um excelente trabalho. Adorei trabalhar com eles, mas desta vez foi somente eu. É por isso que levei anos para fazer (risos).”

COMPARAÇÕES COM O PRIMEIRO ÁLBUM

“Soa bastante diferente do primeiro álbum, faz quinze anos. Nesse tempo eu gravei muitos álbuns, trabalhei com tantos músicos, tantos produtores, com certeza vai ser diferente. Somente soaria parecido se eu tivesse feito um segundo álbum solo logo em seguida do primeiro, mas não aconteceu assim. Espero que os fãs fiquem surpresos de verdade e felizes quando comparar os álbuns. A única ligação é que se trata da mesma voz. Com certeza me farão esta pergunta milhares de vezes. (risos).”

D.C. com ROYAL HUNT - "Message To God"

D.C. COOPER BAND

Dave Watson é dos meus guitarristas e também um ótimo engenheiro, estamos trabalhando em meu estúdio. Ele tem a banda “ICARUS WITCH”, trabalhamos juntos há 10 anos, ele tinha 18 ou 19 anos quando produzi a banda dele”.

“Eu e os caras da banda, somos um time. Tenho um ótimo grupo que está envolvido com o projeto e nem quero chamar de projeto, é uma banda, essa é uma banda. Estou muito empolgado e confiante”.
Dave Watson no estúdio com D.C. Cooper
“Temos planos para algumas participações no álbum, mas ainda nada definido. O legal dessa banda é que todos são locais. Eu não tenho que pegar um avião para ensaiarmos. Nossa apresentação ao vivo será algo de muita qualidade, não quero que seja apenas uma banda ali tocando, será algo para todo mundo curtir”.

DC Cooper - Vocals/Keyboards
Dave Watson - Guitars
Kenny Porter - Guitars
Vinnie Salvatore - Bass
Geof Wilson - Drums

GRAVADORA E PREVISÃO DE LANÇAMENTO

“Temos quatro músicas demo prontas, mas elas têm qualidade para estar em um álbum. Ainda estamos olhando algumas gravadoras, mas ainda não temos certeza. Agora com as mídias sociais temos outras possibilidades. Adoraria que o álbum saísse no final de 2014, vamos ver. Espero lançar o novo website em breve, ainda estamos resolvendo alguns problemas e precisarei do suporte dos fãs. No site não falarei somente sobre música, falarei sobre a vida em geral”. 

____________________________________________________________


AURAS - NOTÍCIAS DO ESTÚDIO

Outra pessoa com quem conversei esta semana foi Gui Oliver, do AURAS. Para quem não conhece o trabalho da banda de Curitiba, muita atenção, pois podem esperar um belo trabalho e provavelmente ainda melhor que seu ótimo debut "New Generation". Confiram abaixo alguns detalhes das gravações de "Faith or Fear", novo álbum da banda. (Denis Freitas)

MATURIDADE 

"Acho que a principal diferença entre os álbuns é a maturidade que adquirimos tanto no processo de composição quanto no de gravação. Agora nos sentimos mais livres e confiantes para experimentar novos sons e seguir novos caminhos. Mas todos podem ter certeza que as características da banda estão intactas, por outro lado, as músicas estão bem mais variadas e irão mostrar um lado da banda que ainda não foi visto. Algumas músicas estão mais pesadas e voltadas à guitarra diferentemente das faixas do primeiro álbum que eram guiadas pelos arranjos de teclado e piano". 

Gui Oliver 
TEMAS

"Em relação as letras acho que agora me sinto confortável para explorar diferentes temas além dos característicos do estilo. “Find A Way” questiona o valor humano de uma guerra e “Under The Same Sun” é sobre a força de um povo em reconstruir sua nação após uma catástrofe natural. Além destas duas músicas, as que possuem nomes definidos são “Long Gone” – faixa mais rock'n’roll do álbum – e “Better Man” que foi escrita em homenagem ao filho do Ferpa, é uma power ballad". 

AURAS - "Beauty of Dreams"


LINEUP E PREVISÃO DE LANÇAMENTO

"A bateria será gravada pelo Tiago Brandão, anteriormente foi o Edu Sallum. O Tiago gravou alguns backing vocals no "New Generation"Ainda não temos previsão de lançamento, pois mesmo que álbum esteja pronto é a gravadora que decide em relação a isto. Pretendemos terminar as gravações entre agosto e setembro deste ano". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário