.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

domingo, 16 de fevereiro de 2014

ROCKIN' REVIEWS - Black Star Riders / Kee Marcello

Hoje trago reviews e news não tão recentes, mas de grande relevância!

Não pretendo fazer “reviews” de álbuns que não sejam lançamentos (2014), mas hoje farei uma exceção. Infelizmente por vários fatores, sendo os principais a enorme quantidade de lançamentos e a falta de tempo para dar conta de todos, no ano passado deixei de comentar aqui alguns belos trabalhos.
Há um bom tempo eu precisava me redimir de duas “injustiças” que cometi aqui na página ao não comentar dois ótimos álbuns de 2013, o “All Hell Breaks Loose” do BLACK STAR RIDERS e “Judas Kiss” do KEE MARCELLO (ex-EUROPE).

Não só recomendarei os álbuns a seguir, mas anuncio com muito prazer que nos próximos dias trarei aqui entrevistas exclusivas com Kee Marcello e Marco Mendoza. Em breve!


ROCKIN' REVIEWS


BLACK STAR RIDERS - "All Hell Breaks Loose" (2013) 

rating







1 Guitar (Fraco)   2 Guitars (Regular)   3 Guitars (Muito Bom)   4 Guitars (Excelente)   5 Guitars (Obra Prima)

Só pude ouvir com atenção o trabalho do BLACK STAR RIDERS há pouco tempo e confesso que me arrependo de não ter falado e indicado o álbum aqui. But it’s never too late for rock and roll!
All Hell Breaks Loose” era para ser o álbum do lineup atual do THIN LIZZY, mas por fim acabaram preferindo lançar com o nome de BLACK STAR RIDERS, o que acho ter sido muito inteligente, afinal a banda mostra um trabalho bastante original e poderá transitar por outros territórios musicais. Óbvio que referências de LIZZY estão aqui e ali, mas a qualidade das composições mostram que a banda é bem mais do que isso. O grupo é formado por músicos renomados: Ricky Warwick nos vocais (THE ALMIGHTY), Scott Gorham (21 GUNS) e Damon Johnson (ALICE COOPER, BROTHER CANE) nas guitarras, Marco Mendoza (TED NUGENT, WHITESNAKE, BLUE MURDER) no baixo e Jimmy DeGrasso (ALICE COOPER, MEGADETH, Y&T) na bateria. 

Hard rock direto e sem frescuras é o que você vai ouvir aqui. Warwick tem uma voz diferente do que se ouve por aí, um tanto quanto rouco e foge do estilo agudo, lembrando até um estilo mais punk rock por vezes. Porém, sua voz com sotaque irlandês encaixa-se perfeitamente às músicas da banda e agrada bastante. 
Gorham e Johnson atacam com belíssimos riffs e melodias ao longo do álbum e juntos da cozinha de muita categoria formada por Marco e Jimmy trazem ótimas e empolgantes composições. Não acho que o álbum tenha músicas fracas e indico aqui minhas preferidas: “Kingdom of The Lost” com suas belas melodias celtas, “Hoodoo Voodoo” que é mais “swingada” e conta com  percussão,  “Valley Of The Stones” com ótimos e pesados riffs e “Before The War” que traz uma pegada bem britânica com sua batida de música de guerra e um belo e marcante refrão. Se quer ouvir algo diferente no hard rock, este álbum é muito recomendado! (Denis Freitas)

"Kingdom of the Lost"

____________________________________________________________________


KEE MARCELLO - "Judas Kiss" (2013)

rating







1 Guitar (Fraco)   2 Guitars (Regular)   3 Guitars (Muito Bom)   4 Guitars (Excelente)   5 Guitars (Obra Prima)

O ex-guitarrista do EUROPE, Kee Marcello, está entre meus guitarristas favoritos, inclusive seu trabalho me agrada mais do que o ótimo John Norum, guitarrista atual da banda sueca. E digo mais, prefiro o trabalho de Kee Marcello ao trabalho atual do EUROPE. Mas aí é questão de gosto. 
Kee recrutou o mestre das baquetas Mike Terrana, Ken Sandin para o baixo e ficou encarregado dos vocais, teclados e guitarras. Lançado no ano passado, “Judas Kiss” é um álbum que merece a devida atenção de fãs de rock de qualidade. O álbum transita entre o hard rock e o metal, com bastante originalidade e boa dose de peso. “Zombie” inicia o álbum com ótimo clima. Belos riffs e um refrão bem marcante. Hard rock com uma pegada meio punk, mas sem deixar de lado melodia e back vocals de impacto, muito legal. “Starless Sky” traz um clima parecido com as músicas de seu álbum "Melon Demon Divine" de 2004 do seu projeto K2, soando um pouco mais moderna e com levada mais lenta, riffs e coros muito bem encaixados, ótima. “I’m Stoned” é uma das mais pesadas e sombrias do álbum na qual Kee mostra bastante versatilidade, muito boa também. “Dead End Highway” traz novamente o clima K2 e tem um refrão que gruda, excelente! “Get on Top” mostra toda a técnica do guitarrista com ótimos riffs e melodias e talvez é a mais metal do álbum, com Kee desferindo vocais agudos e Mike Terrana destruindo na bateria com sua costumeira categoria, ótima faixa!. “Judas Kiss” ainda traz um belo cover para “Love Will Tear Us Apart” do JOY DIVISION. Um álbum com poucas faixas medianas, muitas faixas de alto nível, bastante peso e originalidade, muito recomendado! (Denis Freitas)
"Dog Eat Dog"



Nenhum comentário:

Postar um comentário