.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

terça-feira, 27 de agosto de 2013

ROCKIN' NEWS - THE THEANDER EXPRESSION / DANGER DANGER


ANDRÉE THEANDER SE EXPRESSA 


Semanas atrás destaquei aqui na página a notícia do lançamento no dia 20 de setembro do álbum do THE THEANDER EXPRESSION, que leva o título de "Strange Nostalgia". O trabalho foi idealizado pelo sueco Andrée Theander e conta com duas figuras notáveis do Hard/AOR sueco: o vocalista Göran Edman (STREET TALK, GLORY, MALSMSTEEN) e HERMAN FURIN (baterista do WORK OF ART). Completam a banda Linus Abrahamson no baixo, Michael Ottosson nos teclados e o ótimo Christian Hedgren, que divide os vocais com o experiente Edman. 


Entrei em contato com Andrée para saber mais detalhes do álbum. Confiram: 


ANDRÉE THEANDER

Qual foi o conceito que tinha em mente quando idealizou o álbum?

"O único conceito que eu tinha em mente ao fazer este álbum era o de mantê-lo muito pessoal para mim na letra e música. As letras são sobre experiências de vida e minhas próprias emoções impressas. Musicalmente tentei misturar tudo o que eu mais gosto de fazer quando eu faço música, melodias fortes misturadas com riffs com groove, harmonias interessantes e um monte de solos de guitarra."

Por que decidiu ter dois vocalistas no álbum?

"A escolha dos cantores foi basicamente porque eu queria muito ouvir Göran cantar estas músicas, mas eu não queria copiar todos os outros projetos AOR em que ele está envolvido, então eu decidi também trazer um cara novo da minha idade para o público, Christian, que também tem uma voz incrível para este tipo de música. Nesse caso, eu tentei misturar o melhor dos dois mundos e, pessoalmente, acho que ficou ótimo! Eles também estão fazendo algumas harmonias juntos em algumas músicas junto comigo e soa incrível!"

Recebi a promo do álbum e pelo que pude conferir, trata-se de um belo álbum de AOR clássico no melhor estilo sueco. Bastante melodia, arranjos ricos em detalhes, novamente a categoria de Göran e a grata surpresa do excelente trabalho do vocalista Christian Hedgren. Christian, ao lado do guitarrista e compositor Andrée Theander mostram ser nomes que ainda darão o que falar. Posso adiantar que fãs de STREET TALK e WORK OF ART não irão se decepcionar. Review completo do álbum em breve!

__________________________________________________________________

BRUNO RAVEL NO ROCKIN' CHATS DESTE SÁBADO

Conforme anunciado já há bastante tempo, o baixista do DANGER DANGER, Bruno Ravel, concedeu uma bela entrevista para o BRM e agora finalmente vocês poderão conferir em áudio com legendas em Português aqui. É neste sábado, imperdível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário