.

.

AOR, Hard Rock, Melodic rock

terça-feira, 13 de agosto de 2013

ROCKIN' NEWS - SEVENTH KEY / DARE

Olhos e ouvidos atentos para tão aguardados lançamentos que se aproximam:

SEVENTH KEY SOBREVIVE!



O tão aguardado novo álbum da banda, "I Will Survive", está perto de ser lançado. Para quem não conhece, a banda conta com integrantes de outros grandes nomes do melodic hard rock / A.O.R. : Billy Greer (KANSAS/STREETS), Mike Slammer (STEELHOUSE LANE/STREETS) e Terry Brock (STRANGEWAYS). 
Já passava da hora, pois lá se vão 8 anos (!) desde o último lançamento da banda, “Live in Atlanta", ao vivo de 2005. O SEVENTH KEY tem 3 álbuns lançados, o primeiro álbum auto-intitulado de 2001 e o segundo, "Raging Fire", de 2004. Ambos excelentes trabalhos com os belos vocais de Billy e as poderosas guitarras de Mike, uma mistura do lado mais pesado do KANSAS com o hard rock com bastante melodia do STEELHOUSE LANE
Abaixo a capa do novo álbum, divulgada no site de Billy. O BRM está tentando maiores informações e, assim que possível, traremos novidades!

_______________________________________________________________________

DARE APOSTA NO "7"



Outra fantástica banda que está prestes a lançar novo álbum é a banda britânica DARE. O grupo foi formado por seu vocalista Darren Wharton (ex-tecladista do THIN LIZZY) em 1985 e também conta com o guitarrista Vinny Burns (que já tocou com o ASIA e TEN). 

Os britânicos lançaram o fantástico debut "Out of the Silence" em 88, fazendo um hard rock com bastante melodia e teclados em destaque. Em 1991 a banda lança "Blood from Stone", outro belo álbum, porém mais pesado, influenciado pelo mercado hard rock da época. A partir do terceiro álbum, "Calm Before the Storm", de 1998, o DARE passou a ter uma sonoridade mais suave, com influências de música Celta, o que deixou muitos fãs decepcionados, mas também atraiu um novo público.

Agora a banda está para lançar o álbum "7", uma referência ao seu sétimo álbum de estúdio, pois possuem 8 discos, dos quais um é ao vivo e outro regravação. Darren disse recentemente que "o álbum terá 12 músicas novas" e que acha que "é o que os fãs querem ouvir". Ainda disse: "Algo entre "Out of The Silence", "Blood from Stone" e "Belief".  Darren mandou recado aos fãs da banda no Facebook e disse que "o novo álbum está ficando ótimo".  

Enquanto isso, para matar a saudade, vamos curtir "Abandon" dos longínquos anos 80:



Nenhum comentário:

Postar um comentário